segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quinta 15 de Outubro

O dia acorda cinzento, o que continua a ser um pouco deprimente, visto que com o trânsito que apanhamos faz com que iniciemos a jorna diária já com algum cansaço. Mas como sempre existem atenuantes, episódios do dia-a-dia, que nos fazem olhar para tudo com um olhar diferente.

Hoje aconteceu mais um desses momentos, ao avançar no trânsito, num paço lento, a primeira observação que faço são dois angolanos de volta dum Toyota starlet, bastante desgastado pelo tempo, de motor aberto.
Os carros aqui são um bem precioso e normalmente são arranjados até a chapa não aguentar mais remendos. Isto claro está pela camada mais pobre da população. Estes carros são utilizados como meios de transporte público, em conjunto com as “HIACES”.

Outro momento foi aquele em que vi uma família, presumo que mãe e duas filhas, em que á excepção da mais pequena, todos trabalhavam, o mais interessante foi observar que a água que lavava o tacho também servia para limpar as pernas á mais novinha.

Hoje foi também o dia onde vi um militar nas ruas, com nada mais, nada menos que um RPG-7. Para os menos entendidos, trata-se de um lança granadas, iguais aos que vemos no noticiário das 20h quando mostram uns quaisquer talibans a vaguear pelas montanhas do Afeganistão.

A noitinha aconteceu o inesperado, pois ao que parece o avião não é a única maneira de viajar para Angola, uma vez que vimos uma carreira dos TST (Transportes Sul do Tejo) a vaguear pela estrada de cacuaco, deve ser uma ligação nova!

Sem comentários:

Enviar um comentário