sábado, 27 de junho de 2009

DIA 35

Sábado

O dia começa cedo, existe o plano de irmos até cabo ledo, a saída está marcada para as 09h00.
Com a chegada de mais um colega, o Pedro Martins, que aproveita para se juntar a nós, mesmo depois de uma viagem de 8h desde Lisboa, partimos com algum atraso.

A viagem inicia-se sem percalços de maior, até entrarmos na estrada da samba, o trânsito intensifica-se é demoramos 1h só para chegar a Benfica. Para livrar-nos o stress da fila, decidimos parar no mercado do artesanato e comprar qualquer coisa. É Realmente interessante ver todos os vendedores, um a um, a tentar vender-nos o artesanato. Não vos posso mostrar fotos, porque este é um daqueles sítios onde é proibido tirar fotos, para nossa própria segurança.

Acabei, após uma volta a todos os postos de venda, comprar um barco, regateado, mas ainda assim, mesmo um pouco caro. O segredo está em levar notas de 200, 1000 e 500 Kwanzas para melhor podermos regatear… porque o troco não existe!

Tentei encontrar algo que fosse diferente dentro da oferta. Existiam muitas mascaras tradicionais, provavelmente, algumas falsificadas, outras com alguma história trazidas das tribos do interior de Angola. Todas bastante impressionantes.
E elas tem muita força!!!

Drogaria tem tudo, até Sarim :-)!!!

Pato à Pequim, Pato com laranja ou simplesmente Pato!?!?

Anciã

E agora que fazer?

Tentei ainda sem sucesso adquirir um pólo de Angola, mas devido ao meu tamanho não tive sorte nenhuma…
Gémeos??!?Praia de pescadores e peixe ao Sol.

Famílias felizes?!?!?

De Benfica a cabo ledo foi um tirinho, desta vez o Ford Explorer 2006 V8 4.6 L, mostrou as garras, e tocamos muitas vezes as 4,500rpm… com o ponteiro a bater os 140… Chegámos a cabo ledo num instante, já eram 13 e qualquer coisa quando nos sentámos para almoçar.
Ponte e portagem sobre o rio Kwanza

Chaimite!!

Bacia do Kwanza

Quilómetros e quilómetros...


Aproveitei para provar a lagosta grelhada, que por estas bandas é ao mesmo preço que o restante peixe…
Antes!!

Depois...

Cabo Ledo..

Vila piscatória!

O Cabo Ledo!

Houve tempo para uma banhoca, conversa agradável, interacções com os pescadores locais, onde vi um pouco do processo da secagem do peixe.

Tirando as 6h de viagem que se gastam, o local é simplesmente maravilhoso.

A noite foi de festa, com a equipa de rastos, sai eu e o rui. Passamos por dois clubes bastante cotados, o Dom Quixote e o W, ambos recomendados a homens solteiros…
Com saímos cedo do hotel, ambos os espaços se encontravam ainda fechados… decidimos ir para a ilha, escolhemos o primeiro bar, o Jango Veleiro.

Espaço agradável com muita gente e muita menina bonita…

Aproveitei para dançar um pouco, claro que se não fosse o facto de ficar ensopado ao fim de 10 minutos, teria tido a oportunidade de dançar com as meninas o belo do kizombinha… assim limitei-me a prestar um pequena homenagem ao falecido Michael Jackson.

Sem comentários:

Enviar um comentário